logo RCN
NOTÍCIAS

Secretaria da Saúde confirma óbito por dengue em Joinville

  • SECOM-PMJ -

Um homem de 49 anos, que faleceu no final do mês de abril, foi o primeiro óbito confirmado em decorrência de complicações causadas pela dengue em Joinville neste ano. A informação foi comprovada após investigação realizada pela equipe da Vigilância Epidemiológica, do Centro de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Joinville.

Desde o início deste ano, a cidade confirmou 3.224 casos de dengue. Os bairros Petrópolis, Itaum e Floresta são os que possuem mais casos.Em relação aos focos do mosquito Aedes aegypti, os bairros Aventureiro, Costa e Silva e Boa Vista são os que identificaram mais ocorrências. Ao todo, a equipe da Vigilância Ambiental mapeou mais de 6,2 mil focos do mosquito da cidade nos primeiros meses de 2021.

A Prefeitura de Joinville possui um programa permanente de combate à dengue, com ações de rotina e também operações coordenadas para evitar a disseminação do mosquito. A colaboração da população é fundamental, evitando deixar água parada em garrafas, pneus e demais recipientes, colocando areia no fundo dos vasos de planta e realizando inspeções constantes nas áreas externas das residências.

Prefeitura de Joinville reabre Unidades Básicas de Saúde da Família Anterior

Prefeitura de Joinville reabre Unidades Básicas de Saúde da Família

SC recebe 55,8 mil doses de Coronavac neste sábado Próximo

SC recebe 55,8 mil doses de Coronavac neste sábado

Deixe seu comentário